Sertão

PM da reserva assume ser autor dos disparos contra crianças em Senador Rui Palmeira

O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, através do promotor Fábio Bastos

Por 7 segundos 15/09/2020 06h06
PM da reserva assume ser autor dos disparos contra crianças em Senador Rui Palmeira
O fato aconteceu em Senador Rui Palmeira com grande repercussão - Foto: Portal Maltanet

Jorge Vieira Ramos, 55 anos, que é Policial Militar da reserva, assumiu ser o autor dos disparos que atingiram três adolescentes de uma mesma família. O atentado aconteceu na quinta-feira (10), em Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas. O Militar da reserva justificou que os tiros que não foram intencionais. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Alagoas (MPE-AL).

De acordo com a versão apresentada por Jorge Vieira Ramos, duas pessoas o perseguiam e o teriam atirando contra o mesmo. Na tentativa de se livrar, efetuou os disparos que acabaram atingindo os irmãos de 10 e 11 anos e um tio deles, de 14 anos. Reconheceu que sua atitude foi errada e que, por pouco, não terminou de forma trágica.

Posicionamento do MPE-AL

O promotor de Justiça da Comarca de São José da Tapera, Fábio Bastos, divulgou um vídeo falando sobre o caso. O integrante do Ministério Público Estadual (MPE-AL) vem acompanhando a investigação do caso, que está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de São José da Tapera.


“Iremos atuar com a firmeza de sempre para defender a vida dos menores. Caso se confirme que o principal seja um policial da reserva, isso pesará certamente em desfavor do mesmo em um eventual júri que venha ocorrer futuramente. Pois uma vez policial, será sempre policial, que deveria ter o especial cuidado e zelo para com os menores”, disse o promotor de Justiça.