Política

Candidaturas de Geraldo e Gilberto à prefeitura de Taquarana são homologadas

Cidadania e Republicanos realizaram convenção partidária no domingo, 13

Por 7Segundos 14/09/2020 17h05
Candidaturas de Geraldo e Gilberto à prefeitura de Taquarana são homologadas
Geraldo e Gilberto são escolhidos em convenção como candidatos à prefeitura - Foto: Assessoria

As candidaturas de Geraldo e Gilberto, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito de Taquarana foram aprovadas em convenção partidária realizada no domingo (13) pelos partidos Cidadania e Republicanos. A coligação “Por amor a nossa terra e a nossa gente” apresentou vinte e seis candidatos ao cargo de vereador.

Seguindo as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, o evento teve o número de participantes limitado. No entanto, a população não ficou impedida de cumprimentar os candidatos que confirmam representar “a verdadeira mudança que Taquarana precisa”. Diversas pessoas estiveram nas ruas do município para declarar apoio aos candidatos.

Presidente do Cidadania em Alagoas, Régis Cavalcante destacou a necessidade que Taquarana tem de ter Geraldo e Gilberto a frente da prefeitura para que o município possa se desenvolver. “ A cidade precisa de políticos que assumam o compromisso com a inovação, desenvolvimento sustentável e garantia de direitos que alicerçam o plano de governo da chapa”, disse.

Representando o grupo “Conecta Jovem”, Rafaela Ferreira e Kawanny Natary explicaram ao público presente os motivos de apoiarem a candidatura GG. “Pela primeira vez os jovens foram chamados a participar da construção de um plano de governo. Estamos construindo um sonho juntos, por isso gritamos tamo junto GG”.

Por sua vez, o deputado estadual Galba Novais (MDB) destacou a força da união entre um empresário e um professor para a construção de uma política “pé no chão”.

Candidato a vice-prefeito, professor Gilberto fez um discurso emocionado sobre sua trajetória de vida. “Foram 30 anos dedicados à educação. Nossa política será a política do novo, tendo a ousadia do jovem, a garra da mulher taquarense e a força do homem do campo. Não hesitaremos em nos tornarmos a melhor administração de toda história de Taquarana”, garantiu.

Por fim, o candidato a prefeito Geraldo justificou o motivo de entrar em mais uma disputa política. “A única resposta possível: tentaria mil vezes caso fosse necessário, por que minha história e a de Taquarana se entrelaçaram quando nasci. Meu avô lutava pela emancipação da cidade. Ainda jovem vi meu pai ser prefeito. Conheço minha terra e todas as suas dificuldades. Tenho mãos sujas de terra e a tenho a experiência de gestão para junto com o professor Gilberto construirmos uma cidade conectada com o futuro”, concluiu.