Arapiraca

[Vídeo] População diz que prefeitura passa a máquina, mas as ruas só pioram na Vila Bananeiras

Moradores, revoltados, cobram da prefeitura pavimentação de ruas em Arapiraca

Por 7Segundos 14/09/2020 18h06 - Atualizado em 14/09/2020 18h06
[Vídeo] População diz que prefeitura passa a máquina, mas as ruas só pioram na Vila Bananeiras
Rua São Luís na Vila Bananeiras após o serviço da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

A população da Vila Bananeiras, comunidade localizada na zona Rural de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está revoltada com a gestão municipal. Neste domingo (13) a prefeitura passou a máquina para tentar melhorar as condições das ruas na região, porém, de acordo com os moradores, todas as vezes que o serviço é feito, a situação da rua ao invés de melhorar, piora.

A reportagem do 7Segundos esteve na localidade, nesta segunda-feira (14), e conversou com os moradores da rua São Luís.

Os moradores questionam que o serviço nunca é bem feito, e que a gestão deveria providenciar a pavimentação da comunidade. "Todo ano a máquina passa, só que ela passa, dizem os vereadores que é para a melhoria da rua, na verdade em todas as ruas eles passam, só que no lugar de melhorar toda vez piora, a gente não quer que passe máquina, o dinheiro de fazer isso porque não paga ou faz um calçamento? Esse é o momento da gente reivindicar, não é a primeira vez que fazem isso, todos os anos eles deixam essa porcaria ", disse um morador.

"O que a prefeitura tem a dizer sobre isso?", indagou outra moradora que também se preocupa com o acúmulo de água na rua. "Nunca ninguém calça a rua, e fica essa situação, arriscado acumular água e vim o mosquito da dengue. Isso é muito errado, é um absurdo, atrás do voto eles vem", completou.


Outra morador argumentou que "soubemos que a rua conta como calçada, se la está calada queremos saber se isso aconteceu mesmo. Nossos impostos estão sendo pagos, e aqui é essa vergonha".

A redação do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (14), e aguarda um posicionamento.