Agreste

Progressistas realiza convenção neste sábado (12) e confirma Tainá Veiga para reeleição em Lagoa da Canoa

O nome do vice já está definido: médico e ex-prefeito José Alberto

Por 7 segundos 12/09/2020 11h11 - Atualizado em 12/09/2020 11h11
Progressistas realiza convenção neste sábado (12) e confirma Tainá Veiga para reeleição em Lagoa da Canoa
Prefeita Tainá Veiga disputará reeleição em Lagoa da Canoa - Foto: Reprodução

A prefeita Tainá Veiga será candidata à reeleição em Lagoa da Canoa, na região Agreste do Estado. Seu nome será confirmado neste sábado (12), na convenção do Partido Progressistas (PP), que acontecerá no pátio da Creche Municipal Maria Goretti, no Centro da cidade, a partir das 13h.

Tainá Veiga tem 44 anos, é enfermeira formada pelo Cesmac em 2007 e pós-graduada em obstetrícia. Como presidente do diretório municipal do Partido Progressistas em Lagoa da Canoa, Tainá convida os filiados a se fazerem presentes na convenção, mas respeitando as medidas de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, como o uso de máscara e álcool 70%. 

Para o cargo de vice-prefeito, o médico José Alberto de Oliveira Silva, 68 anos, natural de Arapiraca, colocará o seu nome à disposição dos convencionais. José Alberto já foi prefeito de Lagoa da Canoa entre os anos 1992 e 1996 e secretário de Saúde de Limoeiro de Anadia durante oito anos.

Formado pela Universidade Federal de Alagoas em 1977, José Alberto é especializado em ortopedia e traumatologia, além de médico do trabalho e diretor administrativo da clínica Pronto Trauma há 35 anos.

Além da definição da chapa majoritária, também ocorrerá a escolha dos candidatos ao cargo de vereador, bem como o sorteio dos números.