Arapiraca

BPRv realiza operação Lei Seca e aborda mais de 80 veículos no Agreste

Dois condutores foram encaminhados a Central de Polícia, após serem flagrados embriagados

Por 7 segundos 12/09/2020 09h09
BPRv realiza operação Lei Seca e aborda mais de 80 veículos no Agreste
BPRV realiza operação Lei Seca no Agreste - Foto: Assessoria

Durante a tarde e noite da sexta-feira (11), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou Operação Lei Seca pelas Rodovias AL 220, AL 110 e AL 115 , na região Agreste do Estado. A ação visou coibir a mistura álcool e direção, que acaba sendo responsável por boa parte dos acidentes de trânsito na região. De acordo com o relatório divulgado, diversas irregularidades foram constatadas e todos os procedimentos foram realizados, com 51 Autos de Infrações sendo lavrados.

No saldo da operação, 89 veículos abordados com 68 pessoas revistadas. De acordo com o BPRv, quatro vans complementares foram abordadas durante a operação e seus passageiros revistados.

Oito condutores foram flagrados inabilitados, enquanto 13 pessoas estavam conduzindo moto sem o uso de capacete, o que um item obrigatório de segurança. Cinco CNHs foram recolhidas, o mesmo acontecendo com quatro CRLVs. Cinco Cinquentinhas foram retidas para regularização, em virtude de estarem com escapamentos com descargas livres, o que causa uma série de reclamações em virtude do barulho provocado.

Além disso, 73 Testes de Etilômetros foram realizados e sete condutores se recusaram a realizar o teste. Dois condutores foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, em virtude de dirigirem sob efeito de álcool, com base no Art 306 do Código Brasileiro de Trânsito, que trata do crime de embriaguez ao volante.

Sete veículos com licenciamento anual em atraso liberados conforme Lei 8311 de 09/09/2020.