Polícia

Vídeo: veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva

Álvaro Antonio, de 56 anos, foi preso após o crime. Ocorrência foi enquadrada como Lei Maria da Penha, dano qualificado e incêndio

Por Metropoles 11/09/2020 11h11
Vídeo: veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva
Vídeo: veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva - Foto: Reprodução/ Vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (10/9), um advogado do DF acusado de invadir o prédio da ex-noiva, no Núcleo Bandeirante, e incendiar o carro dela. Alvaro Antônio de Figueiredo, de 56 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança da garagem do edifício, enquanto ateava fogo no veículo.

Nas imagens, é possível ver Álvaro caminhando tranquilamente pela garagem do edifício, que fica na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante. Segundo informações da PCDF, o advogado entrou clandestinamente no estacionamento do prédio e destruiu o Honda Civic da vítima, avaliado em R$ 100 mil.

O prédio precisou ser evacuado, pois, na garagem, há uma grande quantidade de tubulação de gás, o que poderia provocar uma explosão, de acordo com os investigadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a garagem subterrânea do prédio de uso misto – comércio e residências – tomada por muita fumaça.


Como medida inicial de prevenção e segurança, parte da equipe desocupou os apartamentos e lojas, enquanto outra equipe fazia o reconhecimento do tipo de incêndio e sua extensão.

Vários automóveis estavam estacionados na garagem, próximos ao carro incendiado, porém somente dois ficaram danificados, o da vítima, totalmente destruído, e o outro, um Citroën C3 de cor prata, teve somente a lanterna e o pára-choque esquerdo danificados.

No local da garagem onde o veículo mais danificado estava, o teto também ficou chamuscado e tingido. Depois que os militares providenciaram a remoção da fumaça os moradores foram autorizados a voltar para suas residências. Toda a operação durou cerca de 40 minutos.

O caso foi registrado como dano qualificado, incêndio e Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Álvaro foi preso em casa, no Lago Sul, momentos após o crime. Ele foi encaminhado à Divisão de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal​.