Viral

Humilhado na Rede TV!, homem receberá indenização da emissora

Um vídeo viral de um profissional de construção civil alcoolizado foi exibido no programa "Encrenca"

Por IG 09/09/2020 11h11
Humilhado na Rede TV!, homem receberá indenização da emissora
Humilhado na Rede TV!, homem receberá indenização da emissora - Foto: Reprodução tv

A Rede TV! foi condenada e terá que pagar uma indenização a André Luis Lopes, de 35 anos, que trabalha na área de construção civil. Ele decidiu processar a emissora após um vídeo em que aparece alcoolizado ser exibido no programa “Encrenca” e, na ocasião, ele foi motivo de chacota.

André entrou na Justiça e pediu a quantia de 80 salários mínimos, que equivale a R$ 86,3 mil, mas, segundo divulgado pelo Notícias da TV, o juiz Paulo César Ribeiro Meireles determinou um valor bem abaixo, R$ 4,5 mil por danos morais. Ele pode recorrer a ação que corre na 1ª Vara Judicial do Fórum da Comarca de Guratinguetá desde agosto de 2019.

De acordo com o que foi citado pelo juiz nos autos, em julho do ano passado, André estava em um bar em um dos seus raros momentos de lazer consumindo bebida alcoólica, o problema é que ele era dependente e lutava contra esse vício. Ele acabou exagerando na bebida e foi filmado pelas pessoas que estavam no bar.

“O referido vídeo tomou proporções imensas, sendo propagada pela rede social WhatsApp e pelo YouTube, inclusive sendo transmitido em rede nacional, pelo programa Encrenca”, pontou o juiz em outro trecho e acrescentou que, depois disso, André passou a ser “motivo de piada” no bairro.

Além de exibir as imagens, os apresentadores do "Encrenca" – Ricardinho Mendonça, Angelo Campos, Dennys Motta e Tatola Godas – fizeram comentários que ofendeu o protagonista do vídeo. Com a música ‘A Marvada Pinga’ de fundo, foi “dito coisa do tipo “Ele está tão doidão que ele pegou o celular para beber”, “Ele tá doidão não, Tatá”, “O médico disse que ele não podia beber”, “Tá louco”.

O vídeo foi exibido sem autorização e o juiz entendeu que André realmente foi exposto em rede nacional. A Rede TV! não quis comentar sobre o processo.