Arapiraca

[Vídeo] Obra de UBS abandonada vira ponto de drogas e de sexo em Arapiraca

Morados do bairro Senador Arnon de Melo apelam para término na Unidade Básica de Saúde

Por 7Segundos 09/09/2020 07h07 - Atualizado em 09/09/2020 07h07
[Vídeo] Obra de UBS abandonada vira ponto de drogas e de sexo em Arapiraca
Obra inacabada da UBS no bairro Senador Arnon de Melo - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

As obra inacabada da Unidade Saúde Básica do bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, na região Metropolitana do Agreste de Alagoas, tem causado muitos transtornos aos moradores locais. O local abandonado virou ponto para usuários de drogas, e  algumas pessoas também utilizam o local para praticar sexo. O descaso da gestão municipal tem gerado revolta na população, que por medo, preferem não falar com a imprensa.

A reportagem do 7Segundos esteve no local, nesta terça-feira (8), e comprovou a situação do prédio onde deveria estar funcionando a UBS(veja o vídeo baixo). No prédio abandonado foi encontrado muito lixo, e um tremendo mal cheiro, uma vez que algumas pessoas se utilizam do local para urinar e defecar.

Os moradores do bairro estão tendo acesso aos serviços de saúde em uma casa improvisada, que está alugada para a Prefeitura de Arapiraca. 

A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca que informou que a obra é de gestões passadas, anteriores à gestão do Prefeito Rogério Teófilo. A assessoria explicou ainda que por ter sido abandonada por outras gestões e não ter sido acaba na época, agora a obra da UBS só pode ser finalizada com recursos próprios do município, o que não será possível, nesse momento, uma vez que a prefeitura não possui recursos próprios para tocar essa obra até o final do ano, quando acaba o mandato da prefeita Fabiana Pessoa.