Cidades

Terra volta a tremer em Alagoas e moradores de Canapi relatam rachaduras em residências

Laboratório Sismológico da UFRN, que analisa abalos sísmicos no Nordeste não divulgou informações sobre o caso

Por 7Segundos 07/09/2020 11h11 - Atualizado em 07/09/2020 11h11
Terra volta a tremer em Alagoas e moradores de Canapi relatam rachaduras em residências
Tremor foi sentido por moradores durante a madrugada que, pela manhã, perceberam rachaduras em residências - Foto: cortesia

A terra voltou a tremer e assustou moradores do município de Canapi, Sertão de Alagoas, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (07). Pela manhã, ao menos um morador da região onde o tremor foi sentido com mais força percebeu rachaduras na estrutura física de sua residência.

“Tremeu tudo durante a noite e quando acordei de manhã percebi que tinha alguma coisa errada. Depois vi rachaduras em várias paredes da casa”, relatou o morador. De acordo com ele, azulejos na parede da cozinha chegaram a estourar por conta das rachaduras.

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora as atividades sismológicas no Nordeste, não emitiu nenhuma informação sobre este novo tremor de terra. Devido o feriado, não foi possível contactar a equipe de pesquisadores.

Abalos sísmicos têm sido sentidos com frequência em várias regiões de Alagoas. No dia 01 e 03 de setembro, a população de São Brás, no Baixo São Francisco sentiram a terra tremer. O primeiro tremor teve como epicentro o município de Canhoba, no Norte de Sergipe.

Neste dia, o LabSis informou que não há como prever a evolução da atividade sísmica. “Podem ocorrer novos tremores, inclusive de maior magnitude, ou simplesmente esse surto ter fim repentinamente”, informou.

Para ter maior precisão na análise dos tremores de terra, o LabSis iniciou, na sexta-feira da semana passada (04), a instalação de estações sismológicas no município de Amargosa, no interior da Bahia, que tem sido epicentro de tremores de terra desde agosto.