Arapiraca

[Vídeo] Após prejuízos, comerciantes de Arapiraca esperam aquecimento das vendas até o final do ano

Comércio de Arapiraca está a todo vapor após 120 dias de portas fechadas

Por 7Segundos 07/09/2020 17h05 - Atualizado em 07/09/2020 17h05
[Vídeo]  Após prejuízos, comerciantes de Arapiraca esperam aquecimento das vendas até o final do ano
Comércio de Arapiraca após a retomada das atividades - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

O comércio de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está vivendo momentos de retomada das atividades após 120 dias de portas fechadas, por conta da pandemia da Covid-19. Depois de todas as dificuldades enfrentadas, comerciantes esperam o aquecimento das vendas.

As empresas agora lutam para recuperar os prejuízos. “Estamos passando por uma dificuldade muito grande, vivemos 120 dias com as lojas fechadas, foi uma fase de dificuldades para os empresários, de pagamentos, de aluguel, isso foi muito difícil porque não estávamos preparados para um momento como esse”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca, Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

O presidente do Sindilojas também esclarece que todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas. “Estamos cumprindo com o decreto governamental, estamos rigorosamente atendendo no quis diz respeito ao uso de máscara, do álcool, e o distanciamento social. Além das empresas estarem cumprindo, estamos pedindo que os clientes também colaborem para que a gente não tenha que retornar as fases”.

Para cobrir os prejuízos, a expectativa de vendas é grande até final do ano. "Não temos assim um bola de cristal par ver o que pode acontecer nos próximos meses, os economistas estão nos dizendo que há de certa forma aquecimento nas vendas, seja de pequeno percentual, mas está havendo”, esclarece Wilton.

Revitalização


Wilton Malta falou sobre as polêmicas envolvendo as obras de revitalização de Centro de Arapiraca, iniciadas pela prefeita Fabiana Pessoa.

“Tivemos algumas reuniões na administração do Rogério Teófilo e tivemos recentemente com a Fabiana Pessoa. Tratamos do reinício da obras que tem preocupada alguns comerciantes. Esse retorno procura o lista tem sentido, da obra se estender até dezembro e isso é preocupante, muito preocupante”, disse o presidente do Sindilojas.