Cidades

Desfile de 7 de setembro é cancelado em Arapiraca

Programação será resumida ao hasteamento da bandeira e celebração de missa

Por 7Segundos com Valor Econômico 05/09/2020 12h12 - Atualizado em 05/09/2020 12h12
Desfile de 7 de setembro é cancelado em Arapiraca
Desfile de 7 de Setembro de 2019 em Arapiraca - Foto: João Henrique - 7segundos

Após decisão do Ministério da Defesa de cancelar o desfile de 7 de setembro e de recomendar que militares não participem das paradas nos municípios, a prefeitura de Arapiraca segue a recomendação e cancela o desfile que comemora a Proclamação da Independência.

De acordo com informações, a programação oficial de segunda-feira irá ser resumida ao hasteamento das bandeiras e a celebração de missa na concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A decisão do Ministério da Defesa foi tomada um mês atrás, antes mesmo de o país alcançar a marca de 100 mil mortos pelo coronavírus. Na época, o general Fernando Azevedo e Silva considerou que eventos que promovem aglomeração, como desfiles cívicos, devem ser evitados.

"As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil", diz portaria assinada por Azevedo e publicada no Diário Oficial da União em agosto.