Política

Jario Barros diz que Legislativo está acompanhando ações da Prefeitura no combate ao coronavírus

Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde

Por Assessoria 04/09/2020 12h12 - Atualizado em 04/09/2020 13h01
Jario Barros diz que Legislativo está acompanhando ações da Prefeitura no combate  ao coronavírus
Jario Barros diz que Legislativo está acompanhando as ações da nova administração no combate ao coronavírus - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, disse que o Poder Legislativo tem acompanhado as ações da prefeitura de Arapiraca, principalmente no combate ao coronavírus. “O Poder Legislativo ficou feliz ao saber que neste (01) de setembro, o Centro de Síndrome Gripal, que estava funcionando no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), no Bairro de Santa Edwiges, foi fechado devido à diminuição dos casos ativos da Covid-19 no município”, ressaltou ele.


Ainda de acordo com Jario Barros, os 17 vereadores estão atentos as ações do executivo, cobrando melhorias para a cidade. Ele disse que, diariamente, os vereadores estão visitando os locais onde são atendidas as pessoas com o Covid-19. “Estamos entrando nos próximos dias com um requerimento assinado por todos os vereadores, cobrando da prefeita Fabiana Pessoa, que dê continuidade as ações de serviço de testagem rápida, para diagnosticar os casos ainda em sua fase inicial”, afirmou.

Outro ponto defendido pelo presidente do Legislativo é a continuação de ações que evitem as aglomerações, diminuindo os riscos de novas contaminações, principalmente no Bosque das Arapiracas, onde foi palco recentemente de uma blitz da Polícia Militar, que acabou com um evento onde centenas de pessoas se aglomeravam sem atender as orientações das autoridades de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e o distanciamento de pelo menos dois metros de outras pessoas.

Ao concluir, Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde, para que em uma das sessões do Legislativo, faça uma prestação de contas de como estão as ações do órgão no combate a pandemia.