Baixo São Francisco

Terra volta a tremer em São Brás, na região do Baixo São Francisco

Primeiro tremor foi sentido na última terça-feira (01)

Por 7Segundos 04/09/2020 09h09 - Atualizado em 04/09/2020 09h09
Terra volta a tremer em  São Brás, na região do Baixo São Francisco
Terra volta a tremer em São Brás, na região do Baixo São Francisco - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de São Brás, localizado na região do Baixo São Francisco agrestino afirmaram que a terra voltou a tremer no final da noite desta quinta-feira (03). O primeiro tremor sentido no município ocorreu na última terça-feira (01).

O policial civil Jaelson Santos, mora no Povoado Tibiri, na zona rural do município e falou com a redação do Portal 7Segundos relatando o ocorrido.

Ele afirmou que por volta das 23h30 estava em frente à residência com alguns amigos quando sentiram a parede tremer.

" Os meus colegas pensaram que tinha sido um choque quando sentiram a vibração na parede mas aí a gente lembrou do outro tremor", relatou.

Jaelson Santos disse ainda que esse tremor não foi tão forte quanto o que ocorreu no inicio do mês, mas o moradores estão preocupados com essa frequente tremor de terra na região.

"Não foi só aqui na zona rural que ocorreu o tremor. Outras pessoas no Centro de São Brás também relataram pelas redes sociais que também sentiram a terra tremer.

Magnitude 

De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) o tremor sentido no município de São Brás foi de mangnitude 2.1,

Este tremor foi menor do que ocorreu no última terça (01), cuja magnitude atingiu 2.7.