Arapiraca

Corpo de Bombeiros, Procon e Ministério Público fiscalizam revendas de gás de cozinha em Arapiraca

Foram lavrados três autos de constatação e as empresas terão dez dias para apresentar esclarecimentos

Por 7 segundos 03/09/2020 15h03
Corpo de Bombeiros, Procon e Ministério Público fiscalizam revendas de gás de cozinha em Arapiraca
Corpo de Bombeiros, Procon e Ministério Públixco fazem fiscalização - Foto: Assessoria

Após diversas denúncias de irregularidades, Ministério Publico Estadual, Corpo de Bombeiros e Procon Municipal realizaram uma fiscalização conjunta nesta quinta-feira (3),em revendas de gás de Arapiraca, no Agreste do Estado. O trabalho de fiscalização serviu para verificar o cumprimento da regras específicas para o segmento, que vão desde o armazenamento, qualidade e autorização para funcionamento, dispostos na Resolução 51/2016 da ANP e na Lei Federal 9847/99. Foram lavrados autos de infração.

Durante a fiscalização, foram vistoriados quatro estabelecimentos, sendo lavrados três autos de constatação, com o prazo de 10 dias para que esses pontos de revenda apresentem esclarecimentos e toda documentação solicitada pelos órgãos competentes. .

Em virtude do recente anúncio feito pela Petrobras, que prevê um reajuste no preço do gás GLP ( Gás de Cozinha), o Procon Arapiraca alerta aos consumidores que exijam sempre cupom fiscal e denunciem irregularidades nos canais de atendimento do órgão.