Política

Deputado Tarcizo Freire solicita a realização de teste da Covid-19 em atletas do futebol amador

Indicação foi aprovada pelo plenário da Casa durante sessão ordinária

Por 7Segundos, com assessoria 03/09/2020 08h08 - Atualizado em 03/09/2020 09h09
Deputado Tarcizo Freire solicita a realização de teste da Covid-19 em atletas do futebol amador
Deputado Tarcizo Freire solicita a realização de teste da Covid-19 em atletas do futebol amador - Foto: Assessoria

Com intuito de promover maior segurança aos jogadores durante o período de pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a Indicação de nº 692/2020, que solicita a liberação do teste de Covid-19, em torneios de futebol amadores.

Apreciada e aprovada pelo plenário da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira 02, a Matéria solicita ao Governo do Estado, à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e à Federação Alagoana de Futebol (FAF), que viabilizem a liberação do teste do Covid-19, para os torneios de futebol amadores vinculados a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

De acordo com o deputado estamos em um período de muito cuidado e, visando uma maior segurança a todos é de fundamental importância que os atletas amadores realizem o teste. “Acreditamos que realizando as testagens e adotando medidas básicas de prevenção no dia a dia, conseguiremos retornar as atividades normais do futebol sem aumentar o número de indivíduos atingidos pelo vírus”, disse Freire.

O deputado ressaltou que estamos diante de um vírus até então desconhecido, passivo de mutação e da necessidade do diagnóstico preciso. Disse ainda que a federação já realizou mais de 350 testes nos oito clubes participantes do campeonato alagoano de futebol, nos árbitros, assistentes da arbitragem e funcionários da FAF, por isso a importância da testagem em atletas amadores.