Baixo São Francisco

Homem é preso acusado de estuprar e engravidar enteada em Porto Real do Colégio

A menor está com 14 anos e o acusado havia fugido para Pão de Açúcar onde foi localizado

Por 7 segundos com Aqui Acontece 02/09/2020 13h01
Homem é preso acusado de estuprar e engravidar enteada em Porto Real do Colégio
Delegacia de Porto Real do Colégio, comandada pelo delegado Rômulo Andrade - Foto: Reprodução

Estão se tornando cada vez mais frequentes as denúncias relacionadas aos casos de estupros contra menores, envolvendo familiares. E o trabalho realizado por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, em parceria com agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), permitiu a prisão de um homem acusado de estuprar e engravidar a própria enteada. O caso aconteceu em Porto Real do Colégio, mas a prisão foi realizada em Pão de Açúcar. A jovem está atualmente com 14 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar o caso juntamente com a Polícia Civil. Ao ser ouvida, a adolescente, que está na 27ª semana de gestação, contou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde quando tinha apenas 11 anos. Ela revelou que nunca contou nada a ninguém porque tinha medo dele e se sentia ameaçada.

Ainda segundo a polícia, logo após sentir que o cerco estava se fechando, o criminoso empreendeu fuga, mas foi localizado e preso na terça-feira (1) no município de Pão de Açúcar, no Sertão do Estado.

As investigações


O caso foi descoberto porque a menina começou a se queixar de dores na barriga e foi encaminhada a uma Unidade Básica de Saúde de Porto Real do Colégio. De acordo com as informações, os examinar a vítima, a médica responsável pelo atendimento constatou que a menor estava grávida. O que foi confirmado depois com os exames específicos.

Durante as investigações, o delegado Rômulo Andrade e sua equipe descobriu que uma irmã da adolescente que engravidou também foi vítima do padrasto há dois anos, quando tinha apenas 15 anos. As investigações continuam para que a polícia possa ter mais informações.