Viral

'É verdade esse bilete' vira tatuagem da mãe de garoto que viralizou com pedido para faltar na aula

Gabriel Lucca, de Bocaina (SP), ficou famoso nas redes sociais após escrever bilhete em nome da professora dizendo não teria aula porque ‘poderia ser feriado’.

Por G1 02/09/2020 11h11 - Atualizado em 02/09/2020 12h12
'É verdade esse bilete' vira tatuagem da mãe de garoto que viralizou com pedido para faltar na aula
'É verdade esse bilete' vira tatuagem da mãe de garoto que viralizou com pedido para faltar na aula - Foto: Arquivo Pessoal

O bilhete escrito por um menino de 6 anos na tentativa de "fugir" da aula, que viralizou nas redes sociais em agosto de 2018 e se tornou um dos memes mais buscados do ano, também ficou marcado na pele da mãe dele, que decidiu tatuar no braço a frase do bilhete que mudou a vida da família de Bocaina (SP).

Gabriel Lucca, hoje com 7 anos, escreveu o recado na tentativa de ficar em casa para ver televisão ao invés de ir à escola. No bilhete, assinado em nome da Tia Paulinha, a professora Paula Renata Robardelli, ele escreveu que não haveria aula porque poderia ser feriado. E no fim o recado importante: É verdade esse “bilete” (SIC).

De acordo com o menino, em entrevista ao Encontro da Fátima Bernardes nesta quarta-feira (2), a repercussão do meme mudou a vida dele e ele escreve bilhetes até hoje.

"Meus amigos me viam na internet e na televisão o tempo todo. Toda vez que as pessoas me vêem na rua falam: 'olha, o menino do bilete'. E eu adoro esse apelido", conta o menino.

Um dos primeiros que escreveu para a mãe, Geovana Santos, com o recado "Mamãe, te amo. Beijo. Assinado Gabriel" virou até tatuagem, assim como o maior sucesso do garoto. (Veja abaixo)

"Sempre adorei os bilhetinhos que o Gabriel fazia para mim e esse foi um dos primeiros. Eu tenho o maior sucesso tatuado também", conta a mãe.

"Eu acho incrível que minha mãe tem meus bilhetinhos tatuados", admite Gabriel. O recado viralizou depois que a professora de Gabriel fez um post com a história. Em poucos dias, várias “versões” do famoso bilhete repercutiram nas redes sociais. Foram centenas de diferentes mensagens que traziam no final o recado: "é verdade esse bilete”.

Até o canal Netflix publicou um “bilhetinho” com a mesma ideia do Gabriel, mas deixou claro que o bilhete não era real e entrou na brincadeira.