Política

Fabiana Pessoa transforma prefeitura em comitê eleitoral

Servidores denunciam que local serve para reuniões políticas aos finais de semana

Por Berg Morais 31/08/2020 07h07
Fabiana Pessoa transforma prefeitura em comitê eleitoral
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Após se envolver em polêmica ao mandar colocar cadeados no Centro Administrativo antes mesmo de tomar posse, a nova prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), volta a se destacar de forma negativa. Ela estaria usando locais públicos para a realização de reuniões visando o período eleitoral.

A denúncia foi feita de forma anônima ao Portal 7Segundos por servidores da prefeitura, que temem ser prejudicados ao se identificarem.

Conforme relatos dos funcionários, a sede administrativa da Prefeitura de Arapiraca está sendo usada aos finais de semana para a realização de eventos com fins eleitorais.

“O esposo da prefeita [deputado Severino Pessoa] leva pré-candidatos, políticos e líderes comunitários para fecharem acordos visando à reeleição. Tudo bem! Mas fazer isso aos finais de semana é injusto pra gente que tem que está disponível. É uma situação desconfortável”, revelou o denunciante.

O objetivo de Severino Pessoa é impressionar possíveis novos aliados com o tamanho da máquina pública que, após acordo firmado, estaria a disposição.

Ainda segundo informações, a prática não acontecia em gestões anteriores e tem se tornado recorrente atualmente. “A gente esperava que a coisa mudasse pra melhor. Mas pelo que temos visto, sofreremos perseguição”, pontuou.

Por fim, o denunciante diz avaliar formar um grupo de servidores para formalizar denúncia na Justiça Eleitoral.