Serviços

Irmãos que moram em SP buscam informações sobre pai que teria abandonado família há 12 anos

Herberson e Herdeson, de 28 e 30 anos, e a mãe deles, Maria Solange, buscam notícias de Ricardo Ferreira Lima, que teria retornado para Penedo

Por 7Segundos 29/08/2020 07h07 - Atualizado em 29/08/2020 07h07
Irmãos que moram em SP buscam informações sobre pai que teria abandonado família há 12 anos
Filhos não tem contato com Ricardo Ferreira desde que ele deixou a família, em 2008 - Foto: reprodução

Doze anos após sair de casa sem dizer para onde iria, a família de Ricardo Ferreira Lima ainda busca notícias sobre ele. Ele e a esposa, Maria Solange Ferreira Lima, assim como os dois filhos do casal, Herdeson Ferreira Lima e Herbeson Ferreira Lima, atualmente com 30 e 28 anos, são naturais de Penedo, Alagoas, mas desde o ano 2000 passaram a residir em São Paulo. Ricardo Ferreira trabalhava como caseiro no bairro Morumbi e em 2008 abandonou a família.

“Mas os filhos sempre quiseram ter notícias do pai, apesar de tudo. E eu, depois de um tempo, passei a querer resolver a minha vida, porque legalmente continuo casada com ele”, relata Maria Solange.

Ela conta que a família é de Penedo e, nos anos de 1990, em busca de melhores condições, eles se mudaram para Aracaju (SE). Pouco depois, Ricardo Ferreira foi para São Paulo, e após algum tempo a família se mudou para lá. Quando ele abandonou a família, conta Maria Solange, ele tinha uma amante que era do Rio de Janeiro, e ela e os filhos pensaram que ele havia se mudado para lá, para constituir uma nova família.

Os anos se passaram e, apesar dos esforços, Herdeson e Herbeson nunca conseguiram reencontrar ou ter notícias do pai. Até que, algum tempo atrás, tiveram notícia por pessoas conhecidas de que Ricardo Ferreira tinha sido visto em Penedo. Os jovens buscaram informações e conseguiram contato com dois tios paternos: Clesivaldo Ferreira, que trabalha na Usina Marituba, e Cleobaldo Ferreira. Ambos residem na Avenida Wanderley, bairro Santa Luzia.

“Eles disseram que Ricardo tinha morrido. Meus filhos ficaram tristes, mas quando eu passei a perguntar sobre o atestado de óbito, os irmãos passaram a desconversar e até hoje não tivemos acesso a esse documento. Eles também deixaram de atender as nossas ligações. Acho que quando eles vêem que o DDD é de São Paulo, recusam na hora, e quando chegamos a ligar de um número privado, desligaram quando perceberam que era a gente. Então não temos certeza se ele está vivo ou de fato morreu”, conta a mulher.

Maria Solange conta que é professora e que os filhos têm vida estabilizada e que a intenção de reencontrar Ricardo não tem motivação financeira. “Simplesmente não entendemos qual a razão desse mistério. Um site de Penedo fez uma matéria e algumas pessoas entraram em contato com a gente dizendo que conhecem os irmãos [Clesivaldo e Cleobaldo], mas depois que se prontificam a ajudar, não fazem mais contato. Tudo que meus filhos querem é ter notícias do pai e retomar o contato, se ele estiver vivo”, declarou.

Quem tiver informações que possam ajudar na localização de Ricardo Ferreira Lima, pode entrar em contato com Maria Solange, Herberson e Herdeson por meio do telefone: (11) 96212-6769.