Comunidade

Inauguração do Cisp em Coruripe reforça segurança no Litoral Sul de Alagoas

Este é o 26º Cisp implantado com recursos próprios pelo governador Renan Filho

Por 7Segundos com assessoria 28/08/2020 11h11
Inauguração do Cisp em Coruripe reforça segurança no Litoral Sul de Alagoas
Inauguração do Cisp em Coruripe reforça segurança no Litoral Sul de Alagoas - Foto: Assessoria

Na próxima terça-feira (01) a população do município de Coruripe, no Litoral Sul alagoano, será beneficiada com um equipamento policial que vai contribuir no combater à criminalidade na região. O governador Renan Filho vai inaugurar um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município. A inauguração será realizada às 10h, na Rua do Sol, no bairro Com. Tércio Wanderley.

O equipamento de segurança pública é o primeiro a ser inaugurado no Litoral Sul de mas em todo o estado já foram instalados outros 25 Cisps que são um reforço essencial para as populações de várias regiões do estado.

No Cisp de Coruripe foram investidos mais de R$ 1,8 milhão com recursos próprios  por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com este tipo de equipamento de segurança, a população passa a contar com mais policiamento e mais presença da Segurança Pública. No mesmo espaço, as Polícias Civil e Militar trabalham juntas, aumentando a integração das forças e promovendo um trabalho forte no combate à criminalidade, num ambiente moderno que melhora as condições de trabalho dos policiais e resgata sua dignidade enquanto servidores.

O Programa Força Tarefa, que auxilia na conquista desses resultados, também é implantado na cidade junto ao CISP, trazendo viaturas novas e reforçando o policiamento ostensivo em toda a região.

O modelo integrado já se firmou como importante ferramenta na estratégia de combate ao crime e na promoção da segurança dos alagoanos. A política de interiorização e integração tem garantido ótimos resultados para a Segurança, reduzindo indicadores criminais historicamente elevados e colocando Alagoas em outro patamar.

Veja quais as cidade alagoanas que já foram contempladas com o Cisp: Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo e Lagoa da Canoa.

Serviço:

Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública em Coruripe

Data: 1 de setembro (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Rua do Sol, S/N, Bairro Comendador Tércio Wanderley, Coruripe