Acidentes

Justiça Eleitoral determina que propaganda de pré-candidato a prefeito seja retirado do Facebook

O vídeo foi publicado no perfil do Facebook de Virgílio Garcia

Por 7Segundos 28/08/2020 09h09 - Atualizado em 28/08/2020 09h09
Justiça Eleitoral determina que propaganda de pré-candidato a prefeito seja retirado do Facebook
Video publicado no Facebook favorece pre-candidato a prefeito de São Brás nesta segunda-feira - Foto: Arquivo/ 7Segundos


O juiz da 37ª Zona Eleitoral de Porto Real do Colégio, Vinícius Garcia Modesto, determinou que o Facebook exclua um vídeo musical que favorece o pré-candidato a prefeito de São Brás, no Agreste de Alagoas, Antônio Neto (PSC).

O vídeo foi publicado no perfil da rede social de Virgílio Garcia, que também foi representado na ação e que a Justiça determinou que a publicação seja apagada sob multa diária de R$ 2.000,00.

Na ação, a juiz afirmou que a mensagem divulgada em um vídeo publicado no dia 06 de janeiro e que tem duração de um minuto, caracteriza produz uma mensagem de persuasão com a intenção de pedir votos..

"...o primeiro representado valendo-se de seu perfil pessoal na rede social promoveu a pretensa candidatura de Antônio Costa Borges Neto ao cargo de prefeito do Município de São Brás/AL, formulando, embora de forma dissimulada, explícito pedido de votos", relatou na decisão o juiz


Na ação , o juiz também determina  que Antônio Costa Borges Neto, abstenha-se de reiterar a prática da divulgação de propaganda eleitoral. A publicação no perfil do Facebook de Virgílio Garcia foi curtida pelo pré-candidato a prefeito de São Brás.