Política

Advogada faz BO por violência sexual e moral contra Prefeito de Palmeira dos Índios

Júlio Cezar terá que prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia do município

Por Berg Morais 27/08/2020 18h06 - Atualizado em 27/08/2020 19h07
Advogada faz BO por violência sexual e moral contra Prefeito de Palmeira dos Índios
Prefeito Júlio Cezar - Foto: Reprodução

A advogada Margareth Alves da Costa esteve na Central de Flagrantes nesta quinta-feira (27), em Maceió, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por assédio sexual e moral contra o Prefeito do município de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB).

De acordo com o BO número 44964/2020, “a notificante sofreu abuso moral e sexual por parte do Prefeito, durante todo o tempo em que permaneceu trabalhando na prefeitura”.

Ainda segundo relatos do documento, a vítima ficou abalada emocionalmente e teve que se submeter a acompanhamento médico especializado. “Desenvolveu um quadro de depressão por conta do assédio que sofreu, e até hoje continua em tratamento”.

A parte que mais chama atenção no registro é sobre o violência moral e psicologia que a vítima diz ter sido submetida. “O suposto autor chegou a falar que numa reunião em que estavam presentes vários homens que que a noticiante precisava de ‘órgão genital’... disse também que sentia que a noticiante tinha energia ‘pesada e má’. Que o gestor dirigia-se a ela sempre de forma rude e aos gritos”.

A denunciante narrou os fatos durante duas horas. Um inquérito policial será aberto e o acusado dever ser convocado para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palmeira dos Índios. Em seguida, o caso será levado à Justiça.