Arapiraca

Vereador Moisés Machado cobra do governo do Estado construção de UPA no Bairro Primavera

Além da população do bairro, existem outras comunidades no entorno

Por 7 segundos com Assessoria 27/08/2020 17h05 - Atualizado em 27/08/2020 17h05
Vereador Moisés Machado cobra do governo do Estado construção de  UPA no Bairro Primavera
Moisés Machado cobra construção de UPA no bairro Primavera - Foto: Assessoria

O vereador Moisés Machado (PSDB) reivindicou ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que seja construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste do Estado. O vereador lembrou que, além do grande número de habitantes, também ficam no entorno os bairros João Paulo II, São Luis, Cacimbas, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Padre Antônio Lima Neto e o Conjunto Brisa do Lago.

Ainda de acordo com o vereador, há muitos anos ele vem pedindo a construção desta UPA, sem, no entanto, ter sua solicitação atendida. Ressaltando que não é uma reivindicação somente dele, mas de uma comunidade que enfrenta sérios problemas em ser atendida nos postos de saúde da cidade. Durante o retorno das sessões ordinárias da última terça-feira (25), Moisés Machado citou:

“Não é rara às vezes em que flagramos as pessoas em filas e madrugando para ser atendida. Não é nenhum favor para um gestor atender a esta reivindicação, mas uma obrigação, porque está grafada na própria Constituinte Federal, é um direito do cidadão e uma obrigação do estado, oferecer uma saúde de boa qualidade a população”, garante o parlamentar.

Moisés Machado lembrou que já vem mantendo contatos com autoridades da área de saúde do Estado há muito tempo, mostrando a importância da construção de uma UPA e espera que este pedido seja estudado com bastante carinho pelo governador Renan Filho, para que desta forma, as comunidades possam ser atendidas.