Economia

Busca por serviços de moda e beleza cresce 87% em julho, aponta aplicativo

Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas em 2019 e 2020

Por 7Segundos com Assessoria 27/08/2020 15h03
Busca por serviços de moda e beleza cresce 87% em julho, aponta aplicativo
De acordo com a pesquisa, os serviços da categoria moda e beleza que mais tiveram procura durante a crise foram: manicure/pedicure e cabeleireiro - Foto: Pinterest

A procura por serviços de moda e beleza teve um aumento de 87% em julho em relação ao mesmo período de 2019, os dados são de uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina. O crescimento na procura por tais serviços reflete a adaptação de profissionais e clientes diante da nova realidade imposta pela pandemia e novos hábitos dos consumidores. De acordo com a pesquisa, os serviços da categoria moda e beleza que mais tiveram procura durante a crise foram: manicure/pedicure e cabeleireiro.

Em junho, a plataforma chegou a registrar um aumento de 63% na procura por serviços de unhas a domicílio, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em julho, a procura por este mesmo serviço teve uma pequena queda por conta da reabertura gradual dos salões de beleza tradicionais. Porém, apesar da retomada dos salões de beleza, o aplicativo ainda registrou um acréscimo de 61%, em relação aos pedidos por serviços de unhas no mês de julho de 2019.

Além da demanda pelo serviço de unhas, a procura por cabeleireiros a domicílio também apresentou um aumento significativo durante a pandemia. Em junho, a procura por este tipo de serviço chegou a 113% de aumento, em relação ao mesmo mês de 2019. Em julho, quando houve a reabertura dos salões de beleza, a demanda por serviços de cabeleireiros cresceu 41%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Para Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, como a maioria dos atendimentos foram feitos em domicílio por conta do fechamento temporário dos salões de beleza, o consumidor se adaptou a novos comportamentos de consumo guiados pela praticidade e segurança, bem como tornou-se ainda mais familiarizado com a digitalização na busca e contratação de profissionais. "O que percebemos é um novo hábito do consumidor que aprendeu que ele pode contratar serviços com a mesma praticidade com a qual pede a entrega de um produto", comenta.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.