Trânsito

[Vídeo] Motorista é preso após ser flagrado durante 'racha' em Arapiraca

Por 7Segundos 27/08/2020 07h07 - Atualizado em 27/08/2020 09h09
[Vídeo] Motorista é preso após ser flagrado durante 'racha' em Arapiraca
Motorista é flagrado praticando racha em Arapiraa - Foto: Ilustração


Praticar corrida de veículos em via publica é um crime previsto no Código de Trânsito Brasileiros (CTB) e a pratica é considerada infração gravíssimo. Mesmo assim, condutores irresponsáveis são flagrados nessa prática criminosa.

No final da noite desta quarta-feira (26), dois carros motoristas foram flagrados praticando racha no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

O flagrante ocorreu quando policiais motorizados estavam realizando patrulhamento no bairro, nas proximidades do bar do Tuta quando avistaram um Celta e um outro veiculo em alta velocidade na principal avenida.

O motorista do carro Celta de cor prata e placa OHG 3320 foi interceptado pelos policiais, mas o outro motorista que participava da corrida ilegal, conseguiu fugir do cerco policial.

O infrator de 21 anos foi preso e o carro encaminhado ao pátio do Detran.

Vale lembrar que as  infrações gravíssimas acarretam sete pontos na CNH e multas de altos valores (em alguns casos multiplicando o valor base em 5 a 10 vezes), além de poderem culminar em sanções penais e suspensão direta do direito de dirigir.