Sertão

[Vídeo] Mãe de Ana Beatriz é denunciada pelo MP por abandono

Ministério Público oferece denúncias do caso de menina estuprada e morta em Maravilha

Por 7Segundos 26/08/2020 14h02 - Atualizado em 26/08/2020 15h03
[Vídeo] Mãe de Ana Beatriz é denunciada pelo MP por abandono
Menina de seis anos estuprada e assassinada em Maravilha - Foto: Redes sociais

Além do acusado de estuprar e matar a menina Ana Beatriz Rodrigues, preso em flagrante no dia 05 de agosto, a mãe da criança também foi alvo de denúncia do Ministério Público. O promotor do caso, Kleytionne Pereira Souza, gravou um vídeo (assista abaixo) explicando que a negligência da mãe teria favorecido o crime.

“Ela deixou a filha desassistida por tempo juridicamente relevante e incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono, o que resultou em um momento propício para o autor do fato estuprar e matar Ana Beatriz”, declarou o promotor, afirmando que a mãe está sendo denunciada à Justiça pelo crime de abandono de incapaz, que resultou na morte da criança.

Na denúncia apresentada à justiça, o promotor relata que na madrugada em que o crime aconteceu, a mãe estava acompanhada da criança na rua reunida com um grupo de pessoas, incluindo o acusado, que já era conhecido na região pela prática de crimes envolvendo violência e grave ameaça/

“Ainda assim, a mãe deixou de observar seu dever de guarda e cuidado com a criança e não se deu conta quando a filha sumiu. Só então após perceber o desaparecimento de Ana Beatriz é que a família começou a procurá-la, tendo desconfiado de Edvaldo em paz!ao de seu histórico criminal. Foi a partir daí que a Polícia Militar teria sido acionada. E, após diligências empreendias pela PM na casa do acusado, um saco volumoso, de onde escorria sangue, foi localizado. Esse foi um crime que nos causou uma grande revolta e que merece toda a punição que a legislação estabelece”, afirmou Kleytionne Souza.

O acusado do crime, foi denunciado por estupro de vulnerável; homicídio duplamente qualificado, por ocultação do crime anterior e por uso de meio cruel (asfixia), e também por ocultação de cadáver. O promotor defende que o acusado seja julgado e tenha a pena estabelecida pelo júri popular.

Crime chocante


Ainda na denúncia, o promotor relata que a menina Ana Beatriz, que tinha apenas 6 anos de idade, foi conduzida pelo denunciado até a residência dele entre 2h e 3h30 da madrugada do dia 05 de agosto. Lá, mediante violência, forçou a criança a ter conjunção carnal e praticou outros atos libidinosos com ela. O laudo pericial constatou lesões dilacerantes no órgão genital e região anal da menina.

“Não contente com a consumação do crime de estupro de vulnerável, o autor do fato matou Ana Beatriz por meio de asfixia, conforme o laudo pericial”, declarou.

A morte da menina Ana Beatriz causou revolta entre os moradores de Maravilha e teve repercussão em todo o Estado. Durante a prisão em flagrante do denunciado, a população tentou invadir a residência onde o crime aconteceu para agredir o acusado, que precisou ser retirado do local sob forte aparato da polícia. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o Presídio do Agreste e está em uma cela isolada dos demais presos.

Dias após o crime, a Associação AME divulgou que além da criança o acusado pode ter estuprado pelo menos outras duas mulheres na região.