Cidades

[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas

Apesar de máquina ter diminuído a buraqueira, água fica empoçada com chuvas causando transtornos

Por 7Segundos 26/08/2020 13h01
[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas
Devido falta de drenagem, um dia após chuva rua continua alagada - Foto: Janio Barbosa/ 7Segundos

A passagem da patrol na rua Margarina Nunes Magalhães, no bairro Verdes Campos em Arapiraca, trouxe um certo alívio para os moradores, que transitavam na buraqueira, mas foi só começar a chover novamente que eles perceberam que a máquina não conseguiu resolver o problema nem mesmo temporariamente.

Sem drenagem, grande parte da rua fica alagada quando chove e água empoçada demora para ser absorvida pelo solo. Na manhã desta quarta-feira (26), o repórter do 7Segundos Jânio Barbosa mostrou a situação da rua bem em frente ao cemitério Santo Antônio. Apesar de só ter chovido no dia anterior à reportagem, ainda há muita água empoçada no local.

De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, além de prejudicar a mobilidade de quem precisa passar pela região em veículos ou a pé, a água empoçada provoca riscos de atolamentos e acidentes, principalmente no período noturno, além de ocasionar a proliferação de insetos.

A situação da região é alvo de reclamações também de moradores do bairro Guaribas, que fica bem próximo. A Associação dos Moradores do residencial Jacarandá planejava colocar uma faixa reivindicando a pavimentação da rua.

Conforme a entidade, há um projeto de pavimentação e drenagem nos bairros Guaribas, Verdes Campos, Canafístula e povoado Cangandu contemplado com recursos do Ministério das Cidades desde 2018. Na gestão de Rogério Teófilo, os moradores da região chegaram a fazer um abaixo-assinado virtual para solicitar ao município que a obra tenha uma frente de trabalho no bairro Guaribas.