Covid -19

Covid-19: Hospital de Campanha de Arapiraca inaugura ala pediátrica

A nova ala possui brinquedoteca para melhorar a integração e recuperação dos pequenos pacientes

Por Assessoria 25/08/2020 19h07
Covid-19: Hospital de Campanha de Arapiraca inaugura ala pediátrica
A nova ala possui brinquedoteca para melhorar a integração e recuperação dos pequenos pacientes - Foto: Cortesia

Uma ala destinada ao tratamento de crianças que contraíram o coronavírus foi inaugurada esta semana no Hospital de Campanha Dr. José Fernandes, em Arapiraca. Ao todo, são dez quartos reservados unicamente para pacientes da pediatria.

“Infelizmente há casos de contaminação em crianças e, embora já houvesse atenção especial a elas, precisávamos de um espaço e ambiente mais adequado”, comentou o diretor da unidade, Diego Albuquerque. Além da ampliação do número de leitos, o Hospital também investiu em novos profissionais especialistas na área da pediatria. 

Com a restrição de visitas e acompanhamento familiar, o cuidado com as crianças passa a ser redobrado, exigindo da equipe dedicação e sensibilidade. “Crianças têm uma capacidade de recuperação muito boa, mas são dependentes em muitos aspectos e o emocional precisa ser muito bem trabalhado”, falou Diego, que também é enfermeiro obstetra. 

A nova ala possui ainda brinquedoteca para melhorar a integração e recuperação dos pequenos pacientes. “O espaço lúdico é importante para o processo, pois permite que a criança abstrai as dificuldades que porventura existam no tratamento. Isso os ajuda e fortalece, pois crianças gostam e precisam brincar”, comentou a psicóloga do Hospital, Maria Janieide.