Trânsito

[Vídeo] Mototaxistas cadastrados cobram da SMTT abertura de vagas legalizadas e fiscalização mais rígida

Grupo esteve reunido com novo superintendente José Willans e pediu reunião com a prefeita Fabiana Pessoa

Por 7Segundos 25/08/2020 13h01
[Vídeo] Mototaxistas cadastrados cobram da SMTT abertura de vagas legalizadas e fiscalização mais rígida
Mototaxistas se reuniram com titular da SMTT em Arapiraca - Foto: Janio Barbosa/ 7Segundos

Um grupo de mototaxistas cadastrados esteve na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no final da manhã desta terça-feira (25) e conversaram com o novo superintendente de trânsito, José Willans Lopes de Lima. No encontro, os trabalhadores pleitearam mais vagas legalizadas de mototaxistas e pediram uma fiscalização mais rígida contra os clandestinos.

“A gente veio reivindicar a abertura das 108 vagas que estão determinadas pela lei para aqueles que já trabalham como mototaxistas e solicitar também uma maior fiscalização contra os clandestinos. Durante o período em que os agentes de trânsito ficaram em greve, aumentou muito a quantidade de pessoas de outras cidades que vêm trabalhar como mototaxista clandestino em Arapiraca. Tem casos de pessoas que usam tornozeleira eletrônica trabalhando de forma irregular e já aconteceram assaltos e tentativa de estupro, que acabam manchando a imagem de toda a categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Rogério Pequeno de Souza.

Segundo ele, a categoria pediu para que a abertura do cadastro para mais 108 mototaxistas legalizados seja conduzida com a participação do Ministério Público Estadual, para garantir a lisura no processo. “Para que as vagas sejam destinadas a quem tem direito a elas e cumpre todos os requisitos necessários, evitando a questão de apadrinhamento”, ressaltou.

Durante o encontro, a categoria solicitou ainda uma reunião com a prefeita Fabiana Pessoa, a quem pretendem levar pauta de reivindicações.

A SMTT emitiu uma nota sobre o encontro com a categoria:

Fiscalização aos serviços de mototaxistas de Arapiraca


O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), José Willians Lopes de Lima, recebeu no final da manhã desta terça-feira (25), representantes da categoria de mototaxistas, que compareceram ao órgão municipal para solicitar os serviços de fiscalização de rotina ao serviço de transporte de passageiros na cidade.

O superintendente, Willians de Lima, o subsuperintendente, Edson Farias, e o diretor de Transportes, Aílton Pereira, conversaram com a categoria e reafirmaram o compromisso da SMTT em manter a fiscalização ao serviço de mototaxistas, inclusive com a parceria estabelecida com a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), através do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

No mais, o órgão está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento quanto à sua funcionalidade e de seus serviços para firmar a segurança no transporte de passageiros e o bem-estar da população arapiraquense.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da SMTT- Arapiraca
(ASCOM/SMTT)
Fábio Lopes – jornalista