Serviços

Grávida de Arapiraca precisa de doação de medicamento para prosseguir com gestação

Enquanto aguarda decisão judicial para obter remédio de graça, precisa arcar com R$ 1.800 para injeções diárias

Por 7Segundos 25/08/2020 12h12 - Atualizado em 25/08/2020 12h12
Grávida de Arapiraca precisa de doação de medicamento para prosseguir com gestação
Joelma está com 14 semanas de gestação e precisa tomar injeção de Clexane 40 diariamente - Foto: cortesia

Após sofrer dois abortos e dar a luz a um natimorto, a moradora de Arapiraca Joelma Baima Moreira de Souza, 37, tenta mais uma vez realizar o sonho da maternidade. Grávida de 14 semanas e ansiosa para saber se carrega um menino e uma menina em seu ventre, ela busca, com a ajuda da Defensoria Pública, ajuda para obter medicação necessária para dar continuidade a gravidez.

Até o final da gestação, ela precisa tomar todos os dias, via injeção, Clexane (enoxaparina sódica - 40mg/0,4ml). O custo mensal das ampolas é de R$ 1.800 e não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde. Por isso, enquanto aguarda a decisão judicial para obter o remédio de graça, ela pede a solidariedade de quem tem ampolas sobrando em casa. A receita e a declaração do médico podem ser conferidos na galeria de imagens.

“Venho solicitar a quem me ouve, se tiver em casa ou souber de alguém que fez uso dessa medicação e já terminou o tratamento, caso tenha sobrado algumas ampolas, ficarei imensamente feliz em recebê-las. Seria de grande valia para mim e minha família, até que suja um parecer favorável em relação ao processo judicial que movi para ter ajuda do governo federal”, afirma Joelma.

Casada há oito anos, ela viu o sonho de aumentar a família adiado de forma traumática por três vezes até descobrir a origem do problema: trombofilia. Ela tem tendência ao surgimento de trombas, ou coágulos de sangue, que impedem a irrigação sanguínea para a placenta que envolve o feto. O uso diário da medicação é essencial para que ela possa prosseguir até o final da gestação e seu bebê nasça saudável.

“Meu grande sonho é ser mãe. Engravidei algumas vezes, tive dois abortos espontâneos e um natimorto de 35 semanas, que me deixou muito desolada. Enquanto aguardo o andamento do processo judicial, vou procurando meios de conseguir a medicação, custe o que custar. Por isso, deixo aqui meu contato e ficarei eternamente grata e que Deus abençoe cada um de vocês, especialmente cada mãe que passa pela mesma situação que a minha”, afirma.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Joelma por meio dos telefones: 99604-4567 ou 99909-0386.