Covid -19

Luciano Barbosa afirma que postura política de Renan Filho foi fundamental para o avanço de fases

Vice-governador também destacou a colaboração da sociedade

Por 7Segundos 24/08/2020 17h05
Luciano Barbosa afirma que postura política de Renan Filho foi fundamental para o avanço de fases
Vice-governador Luciano Barbosa em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24) - Foto: Reprodução Redes Sociais

Durante a transmissão ao vivo, na manhã desta segunda-feira (24), o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa afirmou que dois fatores foram fundamentais para o estado pudesse avançar para esse quadro de redução dos dados negativos em relação a Covid-19. 

Um dos fatores foi a colaboração da grande parte da sociedade que entendeu a gravidade dessa doença e adotou todos os protocolos de saúde para reduzir a disseminação do coronavírus. 

O outro fator citado por Luciano Barbosa foi a postura política do governador Renan Filho, que desde o início da pandemia teve uma postura firme, ao lado da Ciência, não deu trégua e montou uma força-tarefa para combater a pandemia dia e noite. 

Além de toda a estrutura montada nas unidades hospitalares para reforçar a estrutura que o Sistema Único de Saúde (SUS) já disponibilizava, com coragem, Renan Filho publicou decretos estaduais que mesmo desagradando setores da sociedade, foram fundamentais para que Alagoas esteja caminhando para a fase final do Plano de Distanciamento Social Controlado. 

Luciano Barbosa finalizou a fala reconhecendo e parabenizando o trabalho exemplar realizado pelas Secretária de Estado de Saúde e de Planejamento na compilação dos dados para serem apresentados à sociedade e que a partir deles, foram tomadas as decisões essenciais para o combate à pandemia em Alagoas.