Covid -19

[Vídeo] Sem fiscalização, aglomerações são registradas no Bosque das Arapiracas

Bares ficaram lotados e segundo internautas, muitas pessoas circulavam sem máscara

Por 7Segundos 24/08/2020 16h04 - Atualizado em 24/08/2020 17h05
[Vídeo] Sem fiscalização, aglomerações são registradas no Bosque das Arapiracas
Aglomerações foram registradas por internautas, que compartilharam imagens nas redes sociais - Foto: Reprodução do Vídeo

Uma semana depois do evento “Disputa do Passinho” provocar uma grande aglomeração de jovens no Bosque das Arapiracas, a noite do último domingo (23) também foi agitada no local. Aglomerações foram registradas por internautas, que compartilharam imagens nas redes sociais.

Em vídeos, é possível ver a grande quantidade de veículos estacionados ao longo da praça, além de bares lotados e pessoas circulando sem máscara. “Cadê o bom senso do pessoal? Tudo bem que a gente tem que sair para fazer um lanche, jantar, mas está faltando as pessoas terem bom senso”, afirma um dos internautas.

Nas redes sociais, muitas críticas à falta de fiscalização no cumprimento do decreto estadual da fase amarela, que determina que bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar com 50% da capacidade e mantendo as mesas com certa distância entre si e obedecendo as demais recomendações sanitárias. Além disso, há ainda o decreto municipal que torna obrigatório o uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca. Mesmo assim, em uma das filmagens, é possível ver viatura da Polícia Militar e da Força Tarefa estacionadas na praça.


A aglomeração de pessoas e a falta de respeito aos decretos governamentais que regulam as atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus já não são novidade em Arapiraca. Apesar de o município ter avançado de fase no plano da retomada das atividades econômicas, comentários sobre o comércio não ter chegado as portas nem mesmo no período das medidas mais restritivas são comuns até mesmo entre as pessoas que se mostravam preocupadas com a crise econômica.

Sem a contribuição da população, Arapiraca passou a ser considerada o epicentro da pandemia em Alagoas. E agora, da mesma forma que as lojas do comércio driblavam a fiscalização para atender os clientes de forma irregular, agora os bares fazem o mesmo. E dessa maneira, não é seguro para ninguém frequentar esses espaços.