Covid -19

Com redução de mortes por Covid-19 no interior, Sertão avança para fase Amarela

De acordo com os dados, o número de óbitos em todo o interior de Alagoas no período de 16 a 22 de agosto caiu para 19

Por 7Segundos 24/08/2020 16h04
Com redução de mortes por Covid-19 no interior, Sertão avança para fase Amarela
Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (24), o governador de Alagoas, Renan Filho, durante entrevista transmitida ao vivo pelas redes sociais, anunciou que a região do Sertão alagoano avança para a Fase Amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado realizado pelo governo do Estado. Assim todo o interior fica na fase amarela e a capital permanece na fase Azul, que impede a reabertura de cinemas, teatros museus. O segmento de eventos também continua proibido de realizar shows para evitar aglomeração. O novo Decreto Estadual será publicado nesta terça-feira (25). 

Os dados apresentados pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, apontam redução de ocupação de leitos nos hospitais e redução de óbitos em todo o interior do estado. 

De acordo com os dados, o número de óbitos em todo o interior de Alagoas no período de 16 a 22 de agosto caiu para 19. Esse é o menor número das últimas 16 semanas desde que a pandemia iniciou no Estado.

Durante os meses anteriores, os dados de óbitos no interior de Alagoas apresentavam uma média diária de 13 óbitos, atualmente esse número caiu para quatro óbitos.

O governador Renan Filho com o avanço de todo o interior do estado para a Fase Amarela, a população deve continuar usando máscara, lavando as mãos e evitando as aglomerações para que essas regiões passam avançar para as fases Azul e Verde, posteriormente. O governo vai continuar reforçando as estruturas de saúde em todas das regiões de Alagoas oferecendo tratamento mais precoce e com qualidade.

“Mesmo com a redução dos dados vamos ampliar os leitos no interior e manter o funcionamento dos hospitais de campanha por um tempo maior. Tomara que toda a população continue vigilantes nos cuidados para evitar a contaminação do vírus e a gente não precisa mais usar de vez esses equipamentos de saúde”, afirmou Renan Filho.