Política

Ao ser questionado sobre Queiroz, Bolsonaro responde a repórter: "Queria encher tua boca com porrada"

Procurada pelo UOL, Secom afirmou que Planalto não vai comentar fala do presidente

Por 7Segundos com UOL com UOL 23/08/2020 17h05
Ao ser questionado sobre Queiroz, Bolsonaro responde a repórter: 'Queria encher tua boca com porrada'
Presidente da República, Jair Bolsonaro - Foto: © Alan Santos/PR

Durante visita à Catedral de Brasília neste domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a um jornalista que queria “encher a tua boca com uma porrada”. A expressão foi usada por ele depois que um repórter do jornal O Globo perguntou sobre os depósitos feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Para a surpresa do repórter e de toda a imprensa que estava presente no local, o presidente reagiu a pergunta dizendo: “Minha vontade é encher a tua boca com uma porrada, tá”. Em seguida, os outros repórteres que estavam no local questionaram se a declaração do presidente era direcionada a toda imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta. "Isso é uma ameaça presidente?", questionaram. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida.

Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada. Os jornalistas, entretanto, foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada da residência oficial do presidente da República.

A reportagem do UOL pediu por e-mail que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, que responde pela Presidência da República, se manifestasse sobre a intimidação do presidente ao jornalista. A Secom informou que "o Planalto não comentará".

Sempre que passa pela Catedral nos fins de semana, o chefe do Executivo para e cumprimenta apoiadores. Como poucas pessoas estavam no local, ele permaneceu na Catedral por apenas cinco minutos.