Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca recupera vias na zona rural

Acesso às comunidades estavam intransitáveis

Por 7Segundos 21/08/2020 13h01 - Atualizado em 21/08/2020 13h01
Prefeitura de Arapiraca recupera vias na zona rural
Nesta quinta-feira (20) a equipe estava trabalhando na região que tem início na AL 220, nas proximidades do shopping, até a Baixa do Capim - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Os acessos às comunidades rurais de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão sendo recuperados pela gestão municipal. Muitas localidades estavam intransitáveis, prejudicando a circulação dos ônibus, e o deslocamento da população. Nesta quinta-feira (20) a equipe estava trabalhando na região que tem início na AL 220, nas proximidades do shopping, até a Baixa do Capim.

De acordo com Marcones Rodrigues, o Marcones das Máquinas, que é responsável pela recuperação de vias públicas e áreas rurais de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, várias ruas estavam intransitáveis dedos às chuvas, e as equipes estão trabalhando em forma de força tarefa.

A previsão é que em 40 dias todas as principais vias de acesso às comunidades rurais do município estejam recuperadas. Vila Aparecida, Lagoa do Rancho, Mangabeiras, Canaã, Assentamento Ceci Cunha, Corredor, Fazenda Velha, Poção, entre outras, estão na lista de recuperação.

As comunidades também dependem das vias recuperadas para poder transportar os produtos cultivados na produção rural, à exemplo do abacaxi cultivado no povoado Poção.

“Estamos reconstruindo estradas, pedidos à compreensão das comunidades, e também das empresas de ônibus que acabam atrasando seus itinerários devido às más condições das vias. Estamos trabalhando com toda força, para recuperarmos as principais vias de toda a zoara rural de Arapiraca”, finalizou Marcondes.