Política

Aprovada Indicação de Tarcizo Freire que solicita instalação de leitos de UTI em Hospital de Campanha

A indicação foi aprovada durante sessão ordinária desta quarta-feira(18)

Por assessoria 20/08/2020 07h07 - Atualizado em 20/08/2020 08h08
Aprovada Indicação de Tarcizo Freire que solicita instalação de leitos de UTI em Hospital de Campanha
Aprovada Indicação de Tarcizo Freire que solicita instalação de leitos de UTI em Hospital de Campanha de Arapiraca - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira 19, o Plenário Legislativo votou durante sessão ordinária diversas matérias, entre requerimentos, indicações e projetos de lei. Dentre elas, destaque para a Indicação de nº 649/2020, de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), aprovada pela Casa.

Na indicação, o parlamentar solicita ao Executivo Estadual que providencie com urgência a instalação de leitos de UTI’s no Hospital de Campanha do município de Arapiraca.

A iniciativa surgiu depois de Freire acompanhar o aumento considerável do número de casos de Covid-19, na cidade de Arapiraca, através de indicadores epidemiológicos.

“Com base nos resultados de estudos Epidemiológicos, solicitamos através dessa indicação, que o Hospital de Campanha do município, disponha de leitos de UTI’s, e respiradores. No momento, os leitos disponíveis são insuficientes para atender pacientes de Covid -19, já que a cidade também atende pessoas de diversos municípios do Estado”, pontuou o deputado.

Vale ressaltar que Tarcizo também foi vítima do Covid-19, e no último dia 04 de agosto, relatou na tribuna da Assembleia, sua experiencia com o vírus.

“Aprendi que na angústia e no sofrimento só nos resta a fé em Deus. Preso entre quatro paredes, onde vivi uma falsa ilusão de segurança. O monstro chamado Covid-19 parecia espreitar por todo canto. Os noticiários da televisão só aumentavam o pânico. Nunca pensei passar pelo que passei. Foram seis dias sem dormir, febre, frio, corpo todo doído, a carne tremia. Temos que ter muito cuidado, porque é um inimigo invisível, que já tirou a vida de muita gente”, disse o deputado Tarcizo Freire.