Acidentes

[Vídeo] Cavalo cai em córrego e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca

Animal estava na vala desde a terça (18), sem água e comida

Por 7Segundos 19/08/2020 11h11 - Atualizado em 19/08/2020 12h12
[Vídeo] Cavalo cai em córrego e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Cavalo cai em bueiro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva

O Corpo de Bombeiros resgataram, no final da manhã desta quarta-feira (19), um cavalo que estava preso no córrego que corta o Bosque das Arapiracas. Segundo informações apuradas pelo 7Segundos, o animal caiu na vala na terça-feira e ficou quase 24 horas sem água ou comida.

Como o proprietário do animal não foi encontrado, uma criança que mora na região entrou em contato com os bombeiros quando percebeu que o cavalo estava fraco e sem conseguir levantar. O bombeiro militar que comandou a operação de resgate afirmou que, em um primeiro momento, a chamada feita pela criança parecia trote.

"Como os trotes são frequentes, a gente pede que a criança entre em contato com um adulto para fazer contato com os bombeiros. Um tempo depois do contato feito pela criança, um adulto telefonou e então viemos de pronto fazer o resgate", afirmou o bombeiro.

Com a ajuda de populares, eles improvisaram uma rampa no córrego e conseguiram puxar o cavalo com a ajuda de uma corda. Segundo o bombeiro, o animal está debilitado pela queda e pelo período em que ficou parcialmente submerso e sem alimentação, mas deve se recuperar naturalmente.