Arapiraca

[Vídeo] Descarte irregular de lixo causa transtorno no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca

“A prefeitura vem e limpa e, no mesmo dia, sujam novamente”, afirma morador

Por 7 segundos 19/08/2020 12h12 - Atualizado em 19/08/2020 12h12
[Vídeo] Descarte irregular de lixo causa transtorno no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca
Lixo acumulado causa problema aos moradores - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

A cidade de Arapiraca, no Agreste do Estado, continua sofrendo com o descarte irregular de lixo e entulhos, que ficam espalhados pelas ruas da cidade. Nesta terça-feira (18), a reportagem do Portal 7segundos esteve no bairro Santa Esmeralda, onde flagrou lixo espalhado, além de entulhos amontoados na esquina da Avenida Elvira Barbosa Lopes com rua da Liberdade.


Além do mau cheiro, a população que mora nos arredores se preocupa também com a proliferação de doenças e animais peçonhentos. O ato caracteriza crime ambiental e é passível de multa, de acordo com a Lei Municipal n° 2.221/2001, mesmo assim o problema persiste.

Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que é corriqueiro. “Todos os dias carroceiros, camionetes e, até mesmo a população da região, descarta tudo que é de lixo. Ratos, até por conta dos bueiros, baratas e escorpiões são as visitas indesejáveis”, destacou.

O morador disse que a prefeitura vem e limpa e, no mesmo dia, sujam novamente. O proprietário de um dos terrenos cercou com estacas e arame farpado, na tentativa de inibir o descarte irregular.

Veja Vídeo