Polícia

[Vídeo] Peitos de frango transportados em van sem refrigeração são apreendidas em Alagoas

Carga estava sendo transportada de Maceió para Arapiraca

Por 7Segundos 18/08/2020 16h04 - Atualizado em 19/08/2020 08h08
[Vídeo] Peitos de frango transportados em van sem refrigeração são apreendidas em Alagoas
O material apreendido foi encaminhado para ser incinerado em virtude da carga jé se encontrar completamente descongelada - Foto: Cortesia BPRv

Dois mil e 600kg de peitos de frango e lanche foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (18), em uma operação integrada do Batalhão de Polícia Rodoviária, Arsal, ANTT e Adeal. A carga estava sendo transportada de Maceió para Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, sem refrigeração. O valor da carga contido na nota fiscal era de R$ 15.050,00.

De acordo com as informações do BPRv, em uma abordagem realizada pelo no município de Satuba, foram encontrados cerca de duas toneladas e 600 kg de peitos de frango e lanches sem ser transportados em câmaras frias. A carga estava sendo transportada para serem comercializadas sem cumprir as normas sanitárias, para um consumo humano de forma segura e saudável.

O material apreendido foi encaminhado para ser incinerado em uma caldeira no município de Santa Luzia do Norte, em virtude da carga já se encontrar completamente descongelada, causando riscos para os consumidores.