Economia

Subsecretário da Economia pede demissão; É a 7ª saída na equipe

A saída foi oficializada no Diário Oficial da União

Por iG 18/08/2020 07h07 - Atualizado em 18/08/2020 10h10
Subsecretário da Economia pede demissão; É a 7ª saída na equipe
Subsecretário da Economia pede demissão; É a 7ª saída na equipe - Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Nesta segunda-feira (17), o subsecretário de Política Macroeconômica do Ministério da Economia, Vladimir Kuhl Teles , deixou o cargo. A saída foi oficializada no "Diário Oficial da União".

Teles era conhecido internamente como o número dois da Secretária de Política Econômica do ministério, que é comandada por Adolfo Sachsida . De acordo com o portal G1, Vladimir Teles disse que sua saída foi motivada por razões pessoais.

Além disso, Teles afirmou ao portal que irá voltar para São Paulo , onde trabalha como professor na Fundação Getúlio Vargas.

A secretaria em que Teles atuava realiza previsões sobre a economia do Brasil , com dados sobre Produto Interno Bruto ( PIB ) e inflação. Além disso, o órgão trabalhou nos últimos meses em medidas que liberaram recursos do FGTS aos trabalhadores.

Relembre das saídas no ministério:


Em junho de 2019, Joaquim Levy deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quem entrou foi Gustavo Montezano;

Em setembro de 2019, Marcos Cintra deixou a Secretaria da Receita Federal . Quem entrou foi José Tostes;

Em junho de 2020, Mansueto Almeida saiu da Secretaria do Tesouro. Quem entrou foi Bruno Funchal;

Em julho de 2020, Rubem Novaes pediu demissão do Banco do Brasil. Quem deve entrar é André Brandão;

Na semana passada, Paulo Guedes anunciou as saídas dos secretários de Desestatização, Salim Mattar e de Desburocratização, Paulo Uebel.