Comunidade

[Vídeo] Moradores denunciam vazamentos de água em duas ruas do bairro Cacimbas, em Arapiraca

Vazamentos ocorrem nas Ruas José Ribeiro e Francelino de Oliveira

Por 7Segundos 18/08/2020 06h06 - Atualizado em 19/08/2020 12h12
[Vídeo] Moradores denunciam vazamentos de água em duas ruas do bairro Cacimbas, em Arapiraca
Vazamentos ocorrem em duas ruas do bairro Cacimbas - Foto: Jânio Barbosa

O desperdício de água em função de buracos causados na pavimentação de ruas em Arapiraca é uma situação comum nos bairros da cidade. Deste vez, o Portal 7Segundos recebeu a denúncia de dois vazamento em ruas próximas do bairro Cacimbas, em Arapiraca. Os vazamentos foram registrados nas Ruas Francelino de Oliveira e José Ribeiro.

De acordo com os moradores, o vazamento na Rua José Ribeiro já ocorre a há quase três meses . Eles afirmaram que o problema foi comunicado à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal ) e também na Prefeitura mas até agora nenhum órgão resolveu o problema.

Eles afirmaram que enquanto a falta de água nas torneiras do bairro é uma constante e dificulta a vida dos moradores, o desperdício de água com este vazamento é um abundante.


No mesmo bairro, outro vazamento foi registrado pela equipe de reportagem do 7Segundos. Agora o desperdício de água é na rua Francelino de Oliveira.

"A gente paga água fica sem água nas torneiras e aqui é um desperdício desse ", afirmou uma idosa.

Os moradores fazem um apelo para que os órgãos responsáveis tomem providências urgentes no sentido de sanar o problema.

Nota oficial

A assessoria de comunicação da Casal encaminhou nota informando que equipes de manutenção serão enviadas em um prazo de 24 horas para fazer os reparos. Leia a nota na íntegra:

A Casal informa que tomou ciência pela matéria do site Sete Segundos sobre os vazamentos no bairro de Cacimbas, ruas José Ribeiro e Francelino de Oliveira, e vai encaminhar uma equipe no prazo de vinte e quatro horas para executar o reparo das tubulações danificadas. Ademais, a Casal disponibiliza os seguintes número para atendimento aos usuários: o telefone 0800 082 0195, a ligação é gratuita, e o whatsapp 9 8139-9892.