Política

MDB quer ampliar participação dos jovens na política em Arapiraca

Em Arapiraca, o eleitorado na faixa entre 16 a 34 anos representa quase 40% dos eleitores da cidade.

Por 7 segundos com Assessoria 17/08/2020 17h05
MDB quer ampliar participação dos jovens na política em Arapiraca
Jovens do MDB interagem através das redes sociais - Foto: Assessoria

O avanço da Internet, com as redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas, facilita a comunicação dos jovens com o mundo. Pensando nisso, a Juventude do MDB (JMDB) está ampliando a participação dos jovens na política em Arapiraca. Para o advogado Pedro Gomes, as eleições deste ano serão inéditas em muitos aspectos e terão a juventude como força principal para o sucesso de um candidato. Ele cita que, em Arapiraca, o eleitorado na faixa entre 16 a 34 anos representa quase 40% dos eleitores da cidade.

"Então, é mais que necessário que os candidatos tenham em sua pauta propostas específicas para a juventude, em todas as áreas. No MDB, historicamente, o espaço para o desenvolvimento destas políticas de juventude sempre existiu e a reestruturação da juventude do partido vem para confirmar isso. Estamos formando um grupo novo, com jovens que têm muito a acrescentar no processo político de Arapiraca, não só para este ano, mas para os próximos pleitos também", afirma.

Protagonismo


Pedro Gomes enaltece o trabalho de Lucas Macedo e destaca que são jovens que têm proeminência em seus campos de trabalho e estudo, conhecem a realidade da juventude e estão se especializando em políticas públicas por meio dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães, órgão nacional vinculado ao MDB. "Os jovens serão o futuro da política de Arapiraca. Porém, a formação deste grupo somente se deu pelo apoio incondicional do presidente Macedo, do vice- governador Luciano Barbosa, que nos tem dado toda a condição de realizar este trabalho. Temos a certeza de que este grupo será ainda mais numeroso e forte", acrescentou.

Pedro Gomes também cita a participação de outros jovens como Daniel Barbosa, que, segundo ele, tem sido essencial para a formação e ampliação do grupo.


Horizontes


O estudante de Nutrição Jefferson Santos Lima, de 28 anos, diz que é uma honra poder participar da reestruturação do JMDB, em Arapiraca. "Podemos reafirmar o nosso sim para democracia. No JMDB podemos conversar sobre os planos que temos para juventude de Arapiraca. Realmente precisamos dessa nova reformulação para que a juventude saiba que ela não está sozinha.

O MDB tem uma história muito rica e longa. Arapiraca precisa voltar a brilhar com mais vigor, e a juventude será fundamental para isto e uma esperança para nossa cidade ", destacou.