Política

[Vídeo] Fabiana Pessoa manda retirar polêmicas catracas das entradas do Centro Administrativo

Conforme prefeita, decisão tem objetivo de “aproximar a população”

Por 7Segundos com Assessoria 17/08/2020 13h01 - Atualizado em 17/08/2020 15h03
[Vídeo] Fabiana Pessoa manda retirar polêmicas catracas das entradas do Centro Administrativo
Sem as catracas, controle de acesso passa a ser feito por seguranças - Foto: Divulgação

As pessoas que buscaram serviços no Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira (17), tiveram a grata surpresa em não ver mais as catracas que controlavam o acesso da população às secretarias municipais.

Até a semana passada, quando alguém precisava resolver algum problema em uma das secretarias ou simplesmente falar com algum servidor, precisava de um cartão para passar pelas catracas, que nem sempre funcionavam direito, fazendo com que pessoas se aglomerassem na frente dos corredores.

Além do mal funcionamento, as roletas representavam um custo mensal de manutenção para a prefeitura. Conforme a assessoria, a medida visa reduzir custos e demonstrar que a prefeitura está à disposição do público e mesmo com o acesso limitado em decorrência dos protocolos sanitários, a população possa resolver assuntos de seus interesses e processos burocráticos.

“A prefeitura é a casa de todos e está aberta à população resolver seus problemas. A medida vai aproximar ainda mais o povo com o Centro Administrativo. Não vamos medir esforços para ajudar quem precisa”, afirmou Fabiana Pessoa.

Sem as catracas, o controle de acesso às secretárias será feito pelos seguranças e o setor responsável.