Covid -19

[Vídeo] Polícia acaba evento após aglomeração no Bosque das Arapiracas

A grande maioria dos participantes não usava máscara de proteção

Por 7Segundos 17/08/2020 07h07 - Atualizado em 17/08/2020 08h08
[Vídeo] Polícia acaba evento após aglomeração no  Bosque das Arapiracas
Concentração de pessoas no Bosque das Arapiracas desrespeita regras do distanciamento social - Foto: Reprodução / Vídeo

Quem passou pelo Bosque das Arapiracas ns tarde deste domingo (16) testemunhou uma aglomeração de pessoas que participava de um evento festivo. Além de não respeitar o distanciamento social para evitar a contaminação com o coronavírus, os participantes do evento não usavam máscaras.

O evento que estava acontecendo ao ar livre foi divulgado nas redes sociais como "Encontro do Passinho", e tinha organização comandada por DJ XavoOnelly, A festa teve início por volta das 15h30 e se estenderia até às 21h. 

Os vídeos com dezenas de pessoas dançando aglomeradas sem o uso da máscara de proteção começou a circular nas redes sociais e gerou críticas.  

Somente uma hora depois da divulgação das primeiras imagens, um novo vídeo foi divulgado mostrando a presença de viaturas policiais no local, o que provocou a dispersão das pessoas. 

Vale lembrar que apesar de Arapiraca ter avançado para a Fase Amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado do governo de Alagoas, a aglomeração de pessoas continua proibida. 


O governador Renan Filho (MDB) enviou à Assembleia Legislativa Estadual (ALE) um Projeto de Lei que prevê multa para pessoas que não usem o equipamento de proteção. A multa pode chegar até R$ 100 mil reais. 

O Projeto de Lei enviado pelo governo à ALE aguarda a votação dos deputados estaduais.