Viral

[Vídeo] Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do artista

Mulher comprou a obra antes de quebra-lá e alegou que os funcionários de seu restaurante foram maltratados pelo brasileiro

Por 7Segundos com Notícias da Tv 14/08/2020 14h02 - Atualizado em 14/08/2020 14h02
[Vídeo] Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do artista
O artista plástico brasileiro Romero Britto foi surpreendido por uma mulher que quebrou uma obra sua por vingança - Foto: Reprodução Instagram

Uma polêmica envolvendo o nome Romero Britto está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (14). Um vídeo que está circulando na internet (veja abaixo) mostra uma mulher quebrando uma obra do artista plástico. A motivação seria vingança, porque Romero teria destratado um dos funcionários de seu restaurante. 

A dona do restaurante, ainda não identificada, teria comprado a peça mais cara do local, e quebrou a obra durante uma sessão de autógrafos em uma galeria de arte. Ela alegou que os funcionários de seu restaurante foram maltratados pelo brasileiro.

Na gravação, a mulher fala em espanhol levantando a hipótese de que o evento teria sido fora do Brasil. "Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista", disparou ela.

Quando se deu conta de que a mulher ia arremessar no chão a escultura de porcelana em formato de maçã, Britto fez cara de assustado e tentou segurar o objeto com a mão, mas sem sucesso.

Alguns internautas alegaram que a obra destruída seria uma das criações mais caras de Romero Britto, podendo custar de R$ 1,9 mil a R$ 9,1 mil.

Internacionalmente conhecido, Romero Britto é um artista plástico brasileiro,natural de Recife (Pernambuco), que vive nos Estados Unidos. Ele ainda não se manifestou sobre o caso.