Sertão

Jovens de 22 e 17 anos assassinados em Inhapi tinham passagens pela policia acusados de roubo e estupro

Erisvaldo da Conceição Melo (Palhinha), 22 anos e Cosme Liandro da Silva (Grilo), 18 anos, foram mortos

Por 7Segundos com Correio Noticia 13/08/2020 13h01
Jovens de 22 e 17 anos assassinados em Inhapi tinham passagens pela policia acusados de roubo e estupro
Erisvaldo da Conceição Melo (Palhinha), 22 anos e Cosme Liandro da Silva (Grilo), 18 anos, foram mortos - Foto: Reprodução Correio Notícia

Dois jovens identificados como Erisvaldo da Conceição Melo (Palhinha), 22 anos e Cosme Liandro da Silva (Grilo), 18 anos, foram mortos a tiros enquanto trafegavam em uma estrada vicinal do Sítio Curralinho, em Inhapi, Sertão de Alagoas. De acordo com informações, os dois jovens já tinham passagens pela polícia por roubo e estupro.

“Palhinha” tinha sido preso suspeito de roubo, enquanto “Grilo” foi apontado como um dos autores do estupro e atentado contra uma jovem de 24 anos, crime ocorrido no dia 13 de julho de 2014, ocasião em que ele ainda era menor de idade.

O caso de estupro gerou muita revolta na época, porque a vítima foi levada para u m matagal, estuprada e ferida com um tiro no rosto. Pelo menos três homens, entre eles, Cosme Liandro da Silva ( Grilo), teriam sido contratados por R$ 1 mil para a jovem, mas enquanto era estuprada conseguiu fugir.

O contratante do crime, segundo investigação, teria sido Sebastião Fabiano da Silva, conhecido como Tião Pedreiro, que, inclusive, pode estar morto. Restos mortais encontrados no dia 22 de julho deste ano, na zona rural de Olho d`Água do Casado podem ser dele. A Polícia Civil está aguardando o resultado do exame de DNA, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.

O duplo crime


De acordo com informações de testemunhas, os jovens estava em uma moto Honda CG, de cor prata e placa não identificada, quando foram interceptados por dois homens que estavam com espingardas calibre 12. Os acusados fugiram em seguida e tomaram destino ignorado.