Economia

[Vídeo] Fase amarela: Arapiraca Garden Shopping reabre nesta sexta (14) com controle de acesso

Lojas e praça de alimentação irão funcionar de 12h às 20h; cinema e diversão permanecem fechados

Por 7Segundos 13/08/2020 12h12 - Atualizado em 13/08/2020 13h01
[Vídeo] Fase amarela: Arapiraca Garden Shopping reabre nesta sexta (14) com controle de acesso
Acesso será mediante a aferição de temperatura - Foto: divulgação

Depois de pouco mais de quatro meses fechado por decreto de emergência, o Arapiraca Garden Shopping reabre para o público a partir desta sexta-feira (14), com restrições e controle de acesso.

As lojas e praça de alimentação irão funcionar de 12h às 20h, mas cinema e diversão - cujo funcionamento não está previsto na Fase Amarela - permanecem fechados.

Os órgãos públicos que funcionam no local, Detran e Central Já ainda não informaram sobre o retorno das atividades.

Segundo informações da gerência de marketing do empreendimento, haverá aferição de temperatura na entrada do shopping e foram feitas adequações para garantir o distanciamento social no interior.

“Estamos prontos para a reabertura. Seguimos fielmente todo o protocolo sanitário exigido para a retomada das atividades, respeitando todas as exigências dos decretos estadual e municipal”, declarou Fernanda Cabral, gerente de Marketing do Arapiraca Garden Shopping, em entrevista para o 7Segundos.

De acordo com ela, as equipes de manutenção e limpeza passaram por capacitarão para uma nova rotina de higienização e sanitização de espaços comuns e foram feitas várias adequações, como sinalização no piso para distanciamento social.

Na praça de alimentação, o espaços entre as mesas foi ampliado e foram espalhados dispensadores de álcool em gel por toda a área do shopping.

“São várias adequações necessárias, não só nos espaços comuns do shopping, mas também de cada loja, por isso fizemos um alinhamento com os lojistas. Preparamos uma cartilha orientativa para todos e promovemos reuniões afim de orientá-los e sanar possíveis dúvidas. Nesse sentido, é certo que estamos todos preparados para proporcionar um ambiente seguro para todos, clientes e funcionários”, assegurou.

A reabertura do shopping está prevista na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, adotado pelo governo do Estado e decreto regulamentando o funcionamento do empreendimento, da prefeitura de Arapiraca, possibilita o retorno das atividades a partir de quinta-feira (13).


Além das lojas do comércio, que estão com o funcionamento permitido desde a fase laranja, a fase amarela contempla - além do shopping - bares, restaurantes e lanchonetes, desde que cumpram os protocolos de segurança exigidos.