Agreste

De forma online, Governo de Alagoas entrega CISP em Lagoa da Canoa nesta quinta-feira (13)

Solenidade será virtual devido à pandemia de Covid-19 e transmitida nas redes sociais do Governo do Estado

Por 7 segundos com Assessoria 12/08/2020 14h02
De forma online, Governo de Alagoas entrega  CISP em Lagoa da Canoa nesta quinta-feira (13)
Centros integrados melhoram serviços à população e condições de trabalho aos policiais - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, entregarão nesta quinta-feira (13) o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que foi construído no município de Lagoa da Canoa, na região Agreste do Estado. Esse será o 25º CISP de Alagoas e a entrega será feita em cerimônia virtual, a partir das 10 horas da manhã, por meio das redes sociais do Governo do Estado, a fim de evitar aglomeração como ação preventiva à pandemia do novo coronavírus.

O CISP fica localizado na rua Lagoa do Mato, 148, em Lagoa da Canoa. A Solenidade será transmitida pelo Instagram (@governodealagoas) e Facebook (Governo de Alagoas). De acordo com o Governo, a Unidade irá garantir melhorias nos serviços prestados à população, com a integração das polícias Civil e Militar e a chegada do Programa Força Tarefa. Os policiais também serão beneficiados com melhores condições de trabalho, que facilitam o combate ao crime na região.

O Centro Integrado de Segurança Pública de Lagoa da Canoa será o segundo a ser entregue em 2020 pelo Governo. Para a sua construção, foi investido R$ 1.831.804,72 de recursos do Tesouro Estadual. Outro Centro Integrado esperado para este ano é o de Coruripe, que já está com as obras em andamento.

Em Alagoas, já estão em funcionamento os CISPs de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro e Maribondo.