Baixo São Francisco

[Vídeo] Governo atende solicitação de ciclistas e faz capinagem no acostamento da AL 101 Sul

O mato invadiu o acostamento e os ciclistas estavam correndo risco de sofrerem acidentes

Por 7Segundos com Aqui Acontece 12/08/2020 10h10 - Atualizado em 12/08/2020 11h11
[Vídeo] Governo atende solicitação de ciclistas e faz capinagem no acostamento da AL 101 Sul
Governo atende solicitação de ciclista e faz capinagem no acostamento da AL 101 Sul - Foto: Reprodução / Vídeo

Um pedido de limpeza no acostamento no trecho da rodovia AL 101 Sul por meio das redes sociais, resultou na ação efetiva da capinação do mato que favorece aos praticantes do ciclismo .

A solicitação para que as autoridades estaduais e municipais tomassem uma providência urgente foi realizada pelo instagram do grupo @sopedalpenedooficial no início deste mês.

Durante um pedal, o grupo gravou um vídeo em um trecho da rodovia entre Penedo e Piaçabuçu mostrando que a vegetação invadiu todo o acostamento. Veja o trecho da postagem:

"Nós do grupo @sopedalpenedooficial_ bem como outros grupos de cislistas de Penedo e Piaçabuçu pedimos a atenção do governantes no sentido de realizarem a limpeza dos acostamentos em alguns trechos entre essas cidades. A vegetacao invadiu os acostamentos naturalmente, devidos a isso nos ciclistas, em alguns trechos dividimos a pista com veículos pesados. Vamos evitar acidentes! Pedalar é vida. Com a palavra as autoridades", reivindicou.


Após a postagem, o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, entrou em contato com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e teve a solicitação atendida.

Agora, os amantes do ciclismo vão poder pedalar no acostamento com mais segurança e menos riscos de sofrerem acidentes.