Política

[Vídeo] Fabiana Pessoa admite que pode manter secretários da antiga gestão

Prefeita esteve reunida com secretários e superintendentes na segunda e diz que quem está “dando certo” pode continuar

Por 7Segundos 12/08/2020 12h12 - Atualizado em 12/08/2020 12h12
[Vídeo] Fabiana Pessoa admite que pode manter secretários da antiga gestão
Fabiana afirmou que ainda não decidiu sobre mudanças nas secretarias e sobre reeleição - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

Apesar da carta de exoneração coletiva assinada por 11 ex-secretários da gestão de Rogério Teófilo, a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, afirmou ter sido recebida com cordialidade por secretários e titulares do primeiro escalão do município que permaneceram nos cargos. Mesmo dispondo de poucos dias para fazer nomeações e exonerações - em decorrência da legislação eleitoral - ela declarou que pretende avaliar quem deverá ser substituído.

“Não estou aqui para reinventar a roda. O que eu detectar, no trabalho das secretárias, que está atendendo a comunidade e que está dando certo, vai continuar. Porém naquelas que precisam melhorar muito, eu vou ajustar”, disse, após confirmar que na segunda-feira (10) teve uma série de reuniões com secretários e superintendentes de pastas

A declaração foi dada pela prefeita logo após a cerimônia de posse, que aconteceu na terça-feira (11). Assista abaixo a cobertura completa da solenidade.



Após polêmica sobre o decreto de luto pelo falecimento do prefeito Rogério Teófilo pela Câmara de Vereadores
e o adiamento da solenidade que Fabiana Pessoa e sua equipe aguardavam que acontecesse na segunda, a prefeita foi empossada no final da manhã desta terça (11) em uma cerimônia rápida na sede do Legislativo Municipal. Após a solenidade, ela atendeu a imprensa em uma entrevista coletiva em que anunciou uma força-tarefa para acelerar obras no município.

Durante a entrevista coletiva, ela citou nominalmente o secretário municipal de Saúde, Glifson Magalhães, e o secretário da Fazenda, Antônio Lôbo. O nome de Glifson aparece na carta de exoneração coletiva, mas ele não assinou o documento.

Fabiana Pessoa disse que as reuniões foram proveitosas e que foi recebida de forma cordial. “A maioria dos que atendi ontem tive o prazer de trabalhar na transição [da gestão da Célia Rocha para Rogério Teófilo] e nossa relação sempre foi respeitosa. Eles estavam ali cumprindo papel de gestores com profissionalismo”, declarou.

Apesar do tempo curto para fazer as substituições no primeiro escalão, ela afirmou que ainda não tomou as decisões.

“Este momento é para ter falta e responsabilidade, para buscar através do diálogo as urgências de cada pasta que devem ser priorizadas. Quem vai permanecer ou não, ainda não defini. Quero conhecer todos. Se eu visualizar que um secretário não está exercendo uma boa função para o município, não vou ter problema em demiti-lo”, declarou.

A prefeita também respondeu a pergunta relacionada às eleições municipais, uma vez que ela já havia anunciado que iria disputar novamente para prefeita. “Mas a campanha não é minha prioridade agora. Meu grupo dará sequência ao trabalho da minha agenda política, enquanto estou à frente da prefeitura de Arapiraca. No momento oportuno, vou direcionar se vou ou não disputar a reeleição”, concluiu.